O Observatório da Justiça Militar Estadual é um programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, registrado no SIEX sob o nº 500389, em parceria com a Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais.

O Observatório tem como objetivo geral reunir, sistematizar e divulgar informações, em meio impresso e em sitio na rede mundial de computadores, sobre a estruturação e a atuação da Justiça Militar Estadual no sistema judicial brasileiro, buscando contribuir para o incremento do debate e o aprofundamento das análises sobre o ramo especializado da justiça militar.

São objetivos específicos do programa:

-    manter grupo permanente de pesquisadores, vinculados à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e à Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa sobre as influências e a atuação da Justiça Militar Estadual.

-    promover anualmente evento que divulgue os resultados obtidos por meio dos projetos de pesquisas realizadas.

-    publicar, em meio físico e digital, os resultados obtidos por meio dos projetos de pesquisas realizadas.

-    Manter sitio na rede mundial de computadores para a divulgação das informações colhidas e reflexões criticas desenvolvidas no âmbito do programa.


 

Faculdade de Direito da UFMG

Av. João Pinheiro, nº 100 - Centro CEP 30130-180

Centro - Belo Horizonte Tel: 31-3409-8650

Escola Judicial Militar

Rua Tomáz Gonzaga, nº 686 - Lourdes CEP 30180-143

Belo Horizonte Tel: 3274-1566